Na primeira vez que estive em Paris, havia muito para ver e fazer. Mas,apesar de estar lá apenas por três dias, havia algo que eu não poderia deixar de realizar (depois da Torre Eiffel, claro - há uma história aqui, mas fica para outra vez): passar de barco por debaixo das pontes no rio Sena.

Elsa & Fred me lembrou hoje de como o cinema imprime sonhos em nossas almas. E não apenas aqueles que são doces, gentis, iluminados, mas também os que partem o nosso coração em mil pedaços. O filme é encantado, engraçado, divertido. Eu ri tanto, espantada e deliciada com a incrível sem vergonha Elsa - uma personagem tão diferente do que eu havia imaginado de início a partir do poster do filme.
E como eu tive tempo de criar essa imagem. Por alguma razão sempre desconhecida, eu não assisti a este filme antes. Muitos amigos me falaram dele, um amiga me presenteou com o DVD inclusive... mas sem resultados, até agora. Somente hoje, quando eu pedi por um filme que me levasse pela mão em uma historia querida, bonita, doce, melancólica, engraçada, intensa. E eu recebi aquilo que pedi, em grande estilo. Ao menos hoje.
PS: Ao pesquisar a respeito desse filme no imdb.com, vi que há um remake americano de 2014 com Shirley McLaine, Christopher Plummer and Marcia Gay Harden. Apesar do excelente elenco, não sou uma entusiasta das versões americanas de filmes europeus. A produção argentina conseguiu evitar o excesso de sentimentalismo ao contar essa delicada história, mas eu tenho certeza que o mesmo não ocorreu na versão de Hollywood.
PPS: Elsa tem, na sua casa, fotos de Anita Ekberg em La Dolce Vita. Ao assistir ao filme, eu podia olhar para a imagem de Anita e Marcelo na minha sala, abaixo da TV. Durante a sua lua de mel em Roma, uma amiga querida me trouxe uma foto do filme de Fellini na famosa Fontana di Trevi - um ato tipicamente turístico pela qual sou imensamente grata:
PPPS: Fragmentos: Alguém como Você (Someone Like You, 2001); Truque de Mestre (Now You See Me - novamente, mas agora com algumas cenas do início que eu não tinha visto antes).
PPPPS (Esse monte de P's não são uma piada, prometo): A imagem que inicou este post:
PPPPS (Esse monte de P's não são uma piada, prometo): A imagem que inicou este post:
Embaixo das pontes de Paris com Antes do Pôr-do-Sol |
Nenhum comentário:
Postar um comentário