11 de set. de 2015

Dia 135: Poder Paranormal (22 de julho)

Estes dois últimos dias eu passei em uma espécie de limbo... e nos dois os filmes a que assisti acabaram por refletir essa experiência de estar meio perdida no espaço. 

O primeiro foi Poder Paranormal (Red Lights), este 136º dia do desafio. Eu o encontrei ao acaso na TV a cabo, e fiquei um pouco surpresa por não ter ouvido falar dele antes, pois seu elenco é estrelar: Sigourney Weaver, Cillian Murphy (que eu admiro mais ainda desde Clube dos Suicidas), Robert De Niro, Elizabeth Olsen... Mas logo no início eu já me vi perguntando o que todos esses atores incríveis faziam ali. 

Eu curti o filme, não me entenda mal. Ele é intrigante, inteligente, cheio de suspense... mas seu roteiro tem tantos furos que ele gradativamente perde muito do sentido. Até chegarmos ao final, de que eu gostei na verdade, mas que foi tão mal construído que se tornou mais um elementos do desfile de nonsenses nesse filme. 

Foi estranho, porque o final se refere a como podemos evitar, durante toda a nossa vida, exatamente o que é essencial em nós, sem que nem percebamos, até que somos confrontados afinal. Nesse sentido, a conclusão desse filme é bastante precisa, mas o estrago já havia sido feito. Apesar de acreditar que às vezes uma boa história pode sobreviver a um roteiro desleixado,não foi o que aconteceu aqui, infelizmente. 

http://onemovieadaywithamelie.blogspot.com.br/2015/07/day-135-red-lights-july-22.html


Poder Paranormal (Red Lights)Diririgdo e escrito por Rodrigo Cortés. 
Com: Sigourney Weaver, Cillian Murphy, Robert De Niro. Espanha/EUAS, 
2012,  114 min., Dolby Digital, Color (Net).

PS: Fragmento: Intocáveis (Intouchables, 2011).

Nenhum comentário:

Postar um comentário