11 de set. de 2015

Dia 137: Land Ho! (24 de julho)

A sinopse sobre Land Ho! no imdb.com quase me afastou desse filme (está aí a razão por que geralmente eu não leio nada antes de ver um filme). A descrição é muito aquém do que eu vi posteriormente. Mas essa produção se passa na Islândia, e por si só esse é um motivo para eu ficar na frente da TV. Dessa maneira, numa sexta-feira bastante tranquila que me viu num humor difícil, eu cheguei à pequena preciosidade que é Land Ho! 

Valeu a pena 'enfrentar' a sinopse boboca. Dois velhos amigos, cada um em seu próprio momento desafiador, viajam juntos pela Islândia, um lugar dos sonhos para mim. Sua amizade franca, as coisas sobre as quais ele conversam, a proximidade dos dois, as várias referências cinematográficas (eu amei cada uma delas), as pessoas que eles encontram na sua jornada pelas mais incriveis paisagens... e de repente chegaram os créditos finais numa hora em que eu queria ficar ali com aqueles dois amigos na Islândia um pouco mais.  

É um chute, mas eu penso que esse não é um filme para todos os gostos: o companheirismo entre Mitch e Colin é o que torna esse filme tão cativante, mas ele é calmo e concentrado nesses dois caras - o que para mim é sempre lindo de ver, mas que pode não ser tão interessante para quem busca mais ação em um filme. Independente disso, eu asseguro que vale dar uma chance a essa história. Mitch e Colin são uma boa companhia, e guias divertidos pela surreal Islândia.  

http://onemovieadaywithamelie.blogspot.com.br/2015/07/land-ho.html

Land Ho! Dirigido e escrito por Aaron Katz, Marth Stephens. Com: Earl
Lynn Nelson, Paul Eenhoorn, Karrie Crouse. Islândia/EUA, 2014, 95 min.,
Color (Cable TV)





Nenhum comentário:

Postar um comentário