3 de jul. de 2015

Dia 46: 2019 - O Ano da Extinção (24 de abril)



Ao pesquisar sobre O Predestinado, filme do dia 40 neste desafio, encontrei uma produção sobre vampiros dos mesmos diretores, os Irmãos Spiereg, também com Ethan Hawke, de quem eu gosto bastante. Não há um filme de vampiro que passe ileso por mim... mas esse ficou despercebido para mim, e eu então o escolhi para a sexta-feira à noite. 

Não tenho muita certeza sobre 2019 - O Ano da Extinção (Daybreakers), exceto que eu o considerei bastante fraco. mas há vários comentários elogiosos ao filme no imdb.com, então talvez eu esteja sozinha nessa opinião. O filme, para mim, se mostrou bastante irregular. Em alguns momentos, é um filme noir, em outros se apresenta como um filme B de terror ou então toma o rumo da ficção científica. Mesmo sem dar muita atenção a gêneros em sim, eu o achei bastante confuso nesse sentido. Os personagens não se conectam uns com os outros, apesar do bom elenco, do argumento interessante e de dois diretores inventivos. Bom, como ocorre na vida, às vezes temos um dia bem mais ou menso no cinema também. E este foi um deles, infelizmente. 

http://onemovieadaywithamelie.blogspot.com/2015/04/day-forty-six-april-24.html


As várias faces de um mesmo filme...

2019: O Ano da Extinção (Daybreakers)Dirigido e escrito por The Spierig
Brothers. Com: Ethan Hawke, Williem Dafoe, Harriet Minto-Day. Australia/
EUA, 2009, 98 min., DTS/SDDS/Dolby Digital, Color (DVD).


PS: Escrevendo agora sobre esse filme sob a perspectiva de um maior distanciamento, eu não penso nele com tanta aversão quanto a demonstrada acima. Mas, para ser sincera, não lembro muito a respeito dele também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário