8 de jul. de 2015

Dia 61: Na China Comem Cães (9 de maio)

Que forma de terminar o segundo mês neste Um Filme por Dia. Ontem, o magnífico Tangerines... hoje, o incrivelmente divertido e maluco Na China Comem Cães (In kina Speiser de Hunde).

Deve haver algo bastante peculiar na água na região nórdica. Seus filmes são tão bons, sarcásticos, arrasadores, irônicos, afiados, com pontos de vista assertivos e incomparáveis a respeito do mundo e da humanidade. Eles nunca falham em me maravilhar. 

Em I Kina Spiser de Hunde não é diferente. Rodrigo me passou alguns filmes em DVD há cerca de dois anos, e devagar como eu sou às vezes, eu não havia visto nenhum deles até iniciar este desafio. E todos eles têm sido tão bons, que eu lamento não chegar a eles antes.  

Há aqui altas doses de humor negro e conecções espirituais - sim, esta última é de fato incomum nesse tipo de história. Mas o canto gregoriano como trilha sonora para todos os encontros entre dois irmãos que se encontravam fastados é uma pista inicial para elementos além da afiada ironia nesse filme. É uma ação humorada e irônica, semelhante ao que nos apresenta Tarantino, mas realizada de uma forma mais simples, direta e até mesmo ácida. 

Eu ri tanto, alto, com uma risada repleta de incredulidade. Algumas cenas são bizarras, outras incrivelmente boas (a perseguição de carros na parte do roubo é surreal). Eu ria, gritava para a tela, e, ao final, balançava minha cabeça diante do diálogo bizarro durante os créditos finais. 

Valeu Rodrigo :)

http://onemovieadaywithamelie.blogspot.com/2015/05/what-way-to-end-second-month-in-one.html

Nós somos apenas os cozinheiros...
Na China Comem Cães (I Kina Spiser de Hunde). Dirigido por Lasse Spang
Olsen. Com: Kim Bodnia, Dejan Cukic, Lester Wiese. Roteiro: Anders Thomas
Jensen. Dinamarca, 1999, 91 min., Color (DVD).



Nenhum comentário:

Postar um comentário