13 de jul. de 2015

Dia 97: Sob o Mesmo Céu (14 de junho)


Por ser uma pessoa essencialmente do contra, eu não costumo me importar com cotações ou coisas do tipo ao escolher um filme para assistir. No entanto, as cotações do imdb.com costumam combinar com as minhas percepções a respeito de uma produção. Hoje, eu coloquei de lado um 5.2 e resolvei ver Sob o Mesmo Céu (Aloha) no cinema.  

A questão é que 5.2 é apropriado ao filme. Apesar de escrito e dirigido por Cameron Crowe, um bom contador de histórias normalmente, esse filme desde o princípio é bastante confuso. Mesmo a ótima trilha sonora, uma marca de Crowe, não ajuda muito. Os personagens são pobrememente construídos e apesentados - até a sempre excelente Emma Stone é muito pilhada, o que torna difícil nos identificarmos com sua Allison Ng, apesar de todas as óbvias intenções de transformá-la em uma personagem cativante. 

Nada faz muito sentido na forma como essa história é contada. E não por ser misteriosa ou coisa do tipo, mas por se configurar como horrível, apressada e superficial.

Do meio em diante, as coisas melhoram um pouco. Ainda com uma escrita pobre, mas melhor sem dúvida. E para ser absolutamente honesta, para mim o filme poderia ter apenas uma cena, o diálogo silencioso entre Bradley Cooper e John Krasinski, uma das coisas mais engraçadas que já vi no cinema até hoje. 

http://onemovieadaywithamelie.blogspot.com/2015/06/day-ninety-seven-aloha-june-14.html

Sob o Mesmo Céu (Aloha)Dirigido e escrito por Cameron Crowe. 
Com: Brasley Cooper, Emma Stones, John Krasinski, Rachel McAdams. 
EUA, 2015, 105 min., Datasat/Dolby Digital/SDDS, Color (Cinema)

PS: Este é o post de número 100 em Um Filme por Dia!!! Três sumários do mês e 97 comentários sobre filmes :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário