13 de jul. de 2015

Dia 95: Amaldiçoados (12 de junho)

No final da noite, depois de um dia cheio, cansada e quase dormindo, eu liguei a TV procurando por um filme mais simples e ainda assim interessante para assistir. Consegui o que queria com Almadiçoados (Cursed).

O que dizer sobre uma produção de 2005 dirigido por Wes Craven, com roteiro de Kevin Williamson (o mesmo time por detrás de Pânico/Scream,1996), um elenco com atores queridos como Joshua Jackson, Christina Ricci, Jesse Eisenberg? Realmente não importava a respeito do que era o filme. Mas eram lobisomens, então eu sentei alegremente em frente à TV para assistir a essa preciosidade. 

De tão ruim ele se torna maravilhoso. Vai entender. Não sei se todos a atmosfera de filme B foi proposital, eu arrisco dizer que sim. O filme teve tantos problemas na sua produção que não é uma surpresa como algumas cenas são surrealmente ruins, cafonas mesmo.  Mas o inacreditável volume de sangue, o cenário pereba de filme de terror, os diálogos incongruentes... foi lindo, além de ser exatamente do que eu precisava nesse dia. 

Eu nunca, jamais direi não a um filme de Williamson com Joshua Jackson, principalmente com a nada desprezível adição de Christina Ricci e Eisenberg ao elenco (sem deixar de lado Milo Ventmiglia!). 

http://onemovieadaywithamelie.blogspot.com/2015/06/day-ninety-five-cursed-june-12.html

Amaldiçoados (Cursed)Dirigido por Wes Craven. Com: Joshua Jackson, 
Christina Ricci, Jesse Eisenberg. Roteiro: Kevin Williamson. EUA/
Alemanha,  2005, 97 min., DTS/Dolby Digital/SDDS, Color (Net).

PS: Kevin Williamson é responsável por apresentar Dawson's Creek1998, e Joshua Jackson ao mundo. Eu fiquei um pouco melancólica durante esse filme, mas principalmente por sentir imensa falta de  Fringe, 2008, seriado para a TV também com Joshua Jackson. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário